A hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo, mesmo na ausência de fatores estimulantes (atividades físicas, calor, tensão ou nervosismo), podendo ocorrer até mesmo com o paciente em repouso. Devido a hiperfunção das glândulas sudoríparas, pode ocorrer transpiração excessiva em todo o corpo ou ser restrita às axilas, mãos, pés e couro cabeludo.
O seu sintoma principal é a transpiração em excesso, podendo prejudicar o convívio social do paciente provocando constrangimento e influenciando negativamente sua rotina diária.
A hiperidrose tem cura!
Vários são os tratamentos disponíveis e devem ser considerados de acordo com a intensidade dos sintomas e do prejuízo para a qualidade de vida do paciente. Pode ser incluído o uso de anti-transpirantes, medicamentos (por exemplo: drogas anticolinérgicas que bloqueiam o estimulo às glândulas sudoríparas), aplicação de toxina botulínica (que bloqueia temporariamente o estímulo às glândulas sudoríparas no local tratado com ótimos resultados), e a simpatectomia torácica endoscópica, procedimento cirúrgico indicado nos casos mais graves.
É importante uma avaliação e um exame clínico realizado pelo médico especialista, para que esta condição possa ser diagnosticada e tratada adequadamente. Agende sua consulta com uma de nossos dermatologistas.