Toxina Botulínica

A toxina botulínica é um agente bloqueador neuromuscular, produzido pela bactéria anaeróbica Clostridium botulinum e que exerce seu efeito inibindo a liberação da acetilcolina na junção neuromuscular. Assim produz uma paralisia do músculo que foi tratado. Na cosmiatria é utilizada no tratamento das rugas dinâmicas da face e do pescoço e no tratamento de excesso de transpiração em axilas. A toxina botulínica é um dos procedimentos mais realizados na cosmiatria por ser simples, rápido e extremamente eficaz.

É realizado no consultório, pelo médico, e pode ser feito em qualquer época do ano. Através de injeções, a toxina botulínica é aplicada nos músculos da face e pescoço. Seu efeito se inicia em 48 a 72 horas após a aplicação e dura em média de 4 a 6 meses. Portanto, recomendamos sua aplicação 2 vezes ao ano.

Como funciona?

A aplicação da toxina botulínica atua paralisando alguns músculos responsáveis pela mímica facial que devido movimentação repetida levam à formação de linhas de expressão indesejáveis, as chamadas rugas de expressão ou rugas dinâmicas.

Principais indicações:

• Linhas ao redor dos olhos (“pés de galinha”),
• Linhas em cima dos lábios (“código de barras”)
• Linhas na testa
• Linhas entre as sobrancelhas (“cara de bravo”)
• Rugas nasais e até mesmo para levantar a ponta do nariz.

Dessa maneira, além de tratar rugas dinâmicas já existentes ela também previne futuras (já que o paciente para de repetir movimentos rotineiros e fica “treinado” a usar menos aquela musculatura).

É fundamental, além do conhecimento profundo da técnica, habilidade e planejamento para que haja harmonia e naturalidade no resultado final. Pode e deve ser associada a outros procedimentos para tratamento global da face.

Também é indicada para tratamento de bruxismo através do relaxamento do músculo masseter.

Na enxaqueca crônica, pode auxiliar na diminuição da frequência das crises e na sua intensidade através do relaxamento de músculos que contribuem para a enxaqueca pela tensão muscular. O efeito dura em média 5 meses.

Aplicada na pele das axilas, no couro cabeludo ou nas regiões palmo-plantares a toxina botulínica paralisa as glândulas sudoríparas na região levando a diminuição importante da sudorese no local. Uma única aplicação tem efeito por meses (em média 9 meses) e a aplicação pode ser repetida todo ano (1 a 2 vezes ao ano).

ESPECIALIDADES:

Dermatologia Estética e Cosmiatria
Dermatologia Clínica e Cirúrgica
Oncologia Cutânea
Dermatoscopia
Tricologia
Cirurgia Plástica
Cirurgia Oncológica
Nutrição
Endocrinologia

ATENDIMENTO

  R. Maria Monteiro 830, Conj. 63, Edifício Office Park. Cambuí.
Campinas – SP / Cep: 13025-151

  +55 (19) 3342-4488

  +55 (19) 99798-2244

  contato@pelledigitale.com.br

  Seg - Sex 8 às 18 hrs

Inscreva-se

Cadastre-se para receber e-mails e mensagens com informações sobre os Cursos:

    Pelle Digitale © 2020. Todos os direitos reservados. Desing por Technosolo MKT & COM.

    Chamar no WhatsApp
    Como podemos ajudar?
    Olá! Em que podemos ajudar?